Clique na imagem em baixo para lançar o vídeo no You Tube
A notar no final, a referência à tentativa da Turquia criar um sistema bancário independente do sistema mundial. Talvez isso explique muito do que se está passando tanto na Turquia como noutras regiões.
Mas, o mais importante:
Há muito que venho defendendo esta tese, que passa por perceber que os EUA emitem - através do seu sistema bancário, como fala o autor, mas também por outros meios - triliões de dólares DE GRAÇA, que usam para manter artificialmente a sua economia, corromper as sua classes médias e sustentar a sua formidável máquina militar, de espionagem, de subversão e propagandística, que lhes permite o domínio absoluto - político e ideológico - do mundo. Dançamos todos, literalmente, ao compasso da banda norte-americana!
Como textos longos já quase ninguém lê, espero que em vídeo alguém procure assimilar.
Chamo a atenção que isto é apenas o começo do muito que as pessoas devem entender para saberem como funciona o mundo atual (sendo que a opinião do autor não coincide exactamente com a minha, já que ele põe o foco nos custos para o contribuinte norte-americano, enquanto eu o ponho no facto dos EUA se servirem do dólar como moeda mundial para viverem à custa disso - incluindo os seus contribuintes).
Espero que em Portugal as pessoas comecem finalmente a "cair na real" e deixem de acreditar nas tretas mirabolantes de que a culpa da crise portuguesa e europeia é "nossa", resultado do "viver acima das posses", ou mesmo dos trocados gastos pelos sucessivos desGovernos com fundações e corrupção, e mais isto e aquilo!
Deixemo-nos de faits divers. O foco é a manipulação dos mercados e a parasitagem mundial dos especuladores financeiros, com os grandes bancos mundiais na 1ª linha (como uma investigação recente apurou no Reino Unido).
A crise, como demonstrarei brevemente, é fruto do terrorismo financeiro mundial e dos seus ataques especulativos feitos cirurgicamente quando convém, e DESFEITOS quando os desGovernos que os servem, como é o caso do P&P (Passos e Portas), estão no poder.
Sem comentários:
Enviar um comentário