21/04/2013

Ex-militar denuncia atentados de Boston como encenação

Um vídeo onde o ten.-coronel Potter, que serviu os EUA por décadas em muitos lugares do mundo, denuncia o que se prepara - segundo ele o mais grave momento da História do seu país após o assassinato de Kennedy - alertando para que dissidentes da hierarquia militar norte-americana são os verdadeiros responsáveis pelo atentado de Boston.



Potter invoca detalhes - vídeos e fotos feitos por telemóveis de testemunhas - que mostram que algo não bate certo no relato oficial. Ele aponta um exercício policial sobreposto ao atentado, que terá servido de camuflagem. Aponta também que há muito tempo já a polícia americana fora prevenida por países estrangeiros dum possível atentado, assim como alertas nos altifalantes do evento desportivo avisaram de pessoas transportando mochilas, o que a polícia e o FBI ignoraram.

Refere também a coincidência das ações do FED (Banco Central) provocando a descida do preço do ouro nos mercados, enquanto o mesmo FED desincentivava os Estados que expressamente o solicitaram -  Texas, por exemplo - de fazerem o resgate do seu ouro depositado no FED.

Vale para já como reflexão. Eu mesmo - autor deste blogue - alertei há mais de um ano para o facto da economia dos EUA só não ter colapsado por esse país ser o "dono" do dólar,  moeda mundial. Estando muitos países, como a China, assim como pessoas e instituições a investir largamente em ouro como salvaguarda, a alusão ao preço do ouro pelo ten.-coronel Potter faz sentido - pode ser o início do fim do dólar como moeda mundial. Os que mandam realmente nos EUA jamais o podem permitir, dada a gravissima situação económica daquele país, omitida e dissimulada intencionalmente pelos principais media mundiais, que "bebem" das fontes inquinadas que são as autoras das encenações.

Quanto ao atentado, vale lembrar, como  o próprio Potter explica, que a CIA usou largamente tais meios para preparar golpes de estado em países no 3º Mundo, de forma recorrente ao longo de anos.

Na gravissima situação económica em que Portugal e a periferia da Europa se encontram, à beira do colapso, a articulação lógica com os factos nos EUA é essencial. De lembrar que a crise europeia foi e é provocada por ataques especulativos contra as dívidas soberanas da Eurozona, partindo de quem se esconde por detrás da Wall Street e das principais agências de rating, secundados por uma política gananciosa da Alemanha e outros, que pretendem "salvar a pele" à custa dos países mais vulneráveis.

Ainda agora, foram descobertos dezenas de contratos especulativos do tipo "swaps" feitos por empresas públicas portuguesas, efeito da pressão especulativa internacional que, deixando-as vulneráveis com a falta de financiamento barato pela subida especulativa das taxas de juro, as sujeitou a terem que fazer esses contratos especulativos em vez do financiamento normal. Só tais contratos dão um prejuízo de  mais de 3.000 milhões de euros ao Estado português num período de apenas 3 ou 4 anos. E com quem foram feitos? Nada mais nada menos que com os grandes bancos internacionais, Goldman Sachs, Morgan Bank, entre outros.

Aqui se começa a desvendar a trama das causas da guerra financeira contra a economia da Eurozona, e quem fica a ganhar com esta especulação - a grande banca internacional, como venho denunciando, desde há dois anos, pelo menos.



Sem comentários:

Enviar um comentário