18/03/2013

CHIPRE - TROIKA FAZ BLOQUEAR E TAXAR CONTAS BANCÁRIAS

NOVA ESCALADA NA CONSPIRAÇÃO GLOBALISTA CONTRA A EUROPA
 
"NO PASARAN !"
 
Correm as notícias sobre Chipre: desde 6ª f ninguém pode mexer nas suas contas bancárias, sejam de que tipo forem. Os bancos fecharam, os seus websites estão inacessíveis, os multibancos secaram e não foram fornecidos. A situação é para manter,  pelo menos até 4ª f.
 
No vídeo a seguir uma francesa radicada em Nicósia indignava-se: "que culpa tenho eu pela dívida dos bancos ou pelo facto da Grécia não pagar ao Chipre?"
 
Miniatura

Entretanto a Troika, para emprestar uma tranche de 10.000 milhões de €, exige um pagamento imediato de 5.000 milhões (!!). E no caso, sem meias, passam à ação, congelam as contas bancárias e querem apropriar-se de quase 10% do seu valor, em média.

A população indignada saiu às ruas e o parlamento cipriota agendou a votação imediata do assunto. Em toda  a Europa não há registo recente de um caso como este. Chipre faz parte do Euro, tem um bom sistema bancário e uma economia desenvolvida.
 
CONCLUSÃO

No Portugal dos "chicos-espertos" que é o deste (des)Governo, vão fazendo sucessivos cortes e agravamentos de impostos. Mas como são mais cínicos, fizeram dos reformados o alvo preferencial das medidas à cipriota.

Cobardemente,  em Portugal usam o  truque sujo de dividir, tentando manter passivo o resto  da população, sob a força da inércia do egoísmo e da indiferença.

Mas é bom que ninguém se iluda. Como se vê pelo Chipre, os "troikanos" acabam por ir ao bolso de todos!

É tempo de repôr uma palavra-de-ordem, usada pelos republicanos na guerra civil espanhola ante as hordas apoiadas pelos nazis: NO PASARAN! (não passarão!)




Sem comentários:

Enviar um comentário