06/03/2013

É PRECISO SEGUIR O EXEMPLO DA ISLÂNDIA!

DEPOIS DE RECUSAR PAGAR A DÍVIDA DOS BANCOS
A ISLÂNDIA TEM O TRIPLO DO CRESCIMENTO DA UE

RetIrado de blogs.mediapart.fr e de facebook.terre.envie

«Nunca deixarei de repetir que a Islândia é O PAÍS a tomar como exemplo, mesmo sendo completamente ignorado pelos media, mesmo estando longe ou seja qual for a razão para não se falar dele, este é o país que devemos seguir!
Pagar aos banqueiros? Nem em sonhos, lá eles foram metidos na prisão!
Salvar os bancos? Lá, foram nacionalizados.
Quanto ao crescimento atual, é o maior dos últimos anos.
A Islândia terminou o ano de 2011 com um crescimento económico de 2,1% e segundo as previsões da Comissão europeia, será o triplo do previsto para a UE (prevê-se 0,5% para a UE em 2012, contra 1,5% da Islândia).
Para 2013 o crescimento deverá atingir 2,7%, principalmente por causa da criação de empregos.
(...)
Apenas há alguns dias, os dirigentes das Finanças islandesas prenderam dois dirigentes bancários, que cometeram fraudes através de empréstimos fraudulentos (...)»

É importante lembrar de novo a Islândia após a nova grande manifestação de 2 de Março em Portugal.

E recordar o meu comentário sobre a Islândia AQUI, com um vídeo sobre a revolução islandesa e a demonstração das mentiras dos que dizem que a Islândia é muito diferente dos outros casos.

Não, basicamente é o mesmo: quando o Estado toma a dívida dos bancos, o país afunda-se em dívidas.  Também em Portugal, a dívida pública é apenas um terço da privada, e é o Estado que está a financiar a banca, endividando-se com a Troika nuns 20.000 milhões além do necessário. E isso faz toda a diferença, significa sair, ou não sair jamais, da crise. O sistema bancário e algumas grandes empresas endividaram-se excessivamente, porque é que a população tem de pagar isso?

A Islândia é o caminho a seguir, mesmo que lá a direita e os grandes poderes mundiais já conspirem  na sombra para tentar inverter o rumo.

EXIJAMOS UM REFERENDO  SOBRE:

- POLÍTICA DE PILHAGEM VS. RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA
- ENDIVIDAMENTO AO SERVIÇO DA BANCA PRIVADA
- ALIENAÇÃO AO ESTRANGEIRO DAS PRINCIPAIS EMPRESAS!

EXIJAMOS A PRISÃO DOS POLÍTICOS QUE ROUBAM OS REFORMADOS E QUE PROVOCAM O DESEMPREGO GALOPANTE !

Este é o caminho, estas são as palavras de ordem mobilizadoras!  Não o discurso vago e medíocre dos partidos e ativistas mal preparados politica e economicamente, ou coniventes, instalados nas mordomias e moralmente podres.



Sem comentários:

Enviar um comentário