04/05/2015

A TÍPICA CRÍTICA INGÉNUA (?) AO SISTEMA

Com o desenvolvimento da internet passou a ser corrente uma ideologia supostamente contestatária, dita até revolucionária, que na verdade não passa dum conjunto de banalidades inconsequentes acerca dos pretensos defeitos do "homem" e da "civilização", sem nunca nomear o verdadeiro responsável - o sistema.




O seguinte conjunto de slides dum artista polaco é um excelente exemplo desse tipo de ideologia pretensamente progressista mas na verdade muito útil ao sistema, ao atribuir ao "homem" em abstrato, à "educação", aos políticos em geral, aos media, aos atos anti-ambientais do simples cidadão, etc., duma forma parcelar e sem conexão, culpas que cabem exclusivamente ao sistema capitalista.

Um exemplo claro é quando o autor diz "A internet brindou-nos com a melhor arma para combater as injustiças: que as nossas palavras não possam ser abafadas por ninguém". E esta frase é a legenda da imagem acima, em que o Facebook é a ilustração para a dita cuja arma.

Logo o Facebook, um instrumento criado pelo pior setor do capitalismo para controlar e vigiar as pessoas e os movimentos sociais!

A ILUSÃO DA INTERNET "LIVRE" E DO FACEBOOK, NA VERDADE  LIGADO AOS SERVIÇOS POLICIAIS DO CENTRO CAPITALISTA MUNDIAL

Na verdade a internet só serve  para alimentar a ilusão duma falsa liberdade. E isso porque as pessoas comuns não dispõem da cultura política e social  para se defenderem de quem as bombardeia com ilusões como as exemplificadas pela apresentação em anexo.

Por outro lado, as campanhas e grupos Facebook pseudo-humanistas apenas servem para nos entreterem com ilusões.

A maioria dos pseudo-analistas humanistóides provêm da direita, incluindo a direita fascista e totalitária, ou então duma esquerda aburguesada, mole e corrompida pelo consumismo, pelas "comodidades" e pseudo-liberdades capitalistas que instalaram massivamente no "cidadão" comum uma ideia displicente e apolítica.

Aliás, a nova vaga de bombardeamento nos media - quer nos oficiais, quer nas "redes sociais"- consiste em pôr as culpas no "homem" em abstracto, nos políticos, no Estado e na corrupção.

Uma excelente forma de tirar o foco dos grandes bancos e mega-multinacionais e do "império do dólar falso" que, a partir da Wall Street, da City e doutros paraísos fiscais e baluartes financeiros, através de organizações secretas ou discretas, controlam o poder económico mundial lançando os países, as pessoas, as famílias numa crise persistente e dramática.

Clique aqui para ver como - com algumas ideias que até parecem corretas - você é literalmente burlado e impedido de compreender as verdadeiras causas dos males sociais:

PAVEL KUCZINSKI - UMA CRÍTICA SOCIAL ILUSÓRIA




Sem comentários:

Enviar um comentário